As meninas do futsal sub-13 viveram um dia especial na sede do IPHC. Confira alguns momentos
– O Instituto Philippe Coutinho orgulha-se de ter sediado entre os dias 7 e 16 de março de 2025, a edição inaugural da Liga CBF Transforma Futsal Feminino Sub13, competição da CBF em parceria com a CONMEBOL. Oito equipes participaram do torneio, E.C. Taboão, Projeto Articular, FutElas,Santa Fé Futsal, Daminhas da Bola, Celso Lisboa, Dellas Gol, Grajaú Country Club.
Com formato inovador e inclusivo, o torneio ofereceu à equipe vencedora uma vaga para representar a Seleção Brasileira na segunda edição da Liga CONMEBOL Evolução Futsal Feminino, no Paraguai. Na primeira fase, oito equipes foram distribuídas em dois grupos e disputaram partidas em formato de quadrangular. Ao final da terceira rodada foram definidas as classificadas para a segunda fase da competição, que foi dividida em séries Ouro e Prata. As semifinais da série Prata contaram com os confrontos entre E.C. Taboão x Projeto Articular e FutElas x Santa Fé Futsal. E na final E.C. Taboão levou a melhor sobre o Santa Fé Futsal e venceu esta etapa da competição
Já na Série Ouro, os duelos entre Daminhas da Bola x Celso Lisboa e Dellas Gol x Grajaú Country Club proporcionaram jogos eletrizantes. Na grande final, com direito a arquibancada lotada, as meninas das Daminhas da Bola venceram o Grajaú Country Club e garantiram uma vaga na segunda edição da Liga CONMEBOL, em Assunção.Durante a premiação, muita alegria, festa mostraram a importância de competições que incentivem o futsal feminino no Brasil.
O Instituto Philippe Coutinho parabenizou todas as equipes participantes, técnicas (os), comissão técnica, arbitragem e principalmente: ao presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Liga e Coordenador de Futsal da CBF, Lavoisier Freire, que representou o presidente Ednaldo Rodrigues na solenidade; o oficial de salvaguarda da competição, Enio Gualberto; os responsáveis pela governança financeira, Ricardo Mathias e Sandra Sampaio; o gerente de desenvolvimento da CBF, Ricardo Leão; os representantes da Divisão de Desenvolvimento Global do Futebol da FIFA, Jamie Houchen e Daniel Parnell; a atleta da Seleção Feminina de Futsal e embaixadora da competição, Luana Moura; e o Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Athirson Mazzoli.
Anfitrião do inédito torneio, o jogador do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho, celebrou com as atletas e o público nas arquibancadas o sucesso da competição.
PREMIAÇÕES:
Goleiras menos vazadas: Laura (E.C. Taboão) e Rafaela Loves (Dellas Gol)
Artilheiras: Olivia Ferreira (Taboão) e Isabelly Rocha (Daminhas da Bola)
Atletas destaque: Heloiza Pereira (Taboão) e Lívia de Castro (Grajaú Country Club).
O “Prêmio Evolução”, honraria concedida pelo comportamento leal e respeitoso ao longo do torneio, foi conquistado pelas equipes FutElas e Dellas Gol.
Ex-bailarina mirim brilha em torneio e é promessa do futsal
Conheça a história de Ana Júlia que deixou as sapatilhas de lado para brilhar nas quadras de futsal. Jogadora do Dellas Gol, de Duque de Caxias, ela foi um dos destaques da Liga CBF Transforma Futsal Feminino Sub13, competição da CBF em parceria com a CONMEBOL.
Ana Júlia (D) em ação na Liga CBF Transforma Futsal Feminino Sub13, torneio realizado em março no IPHC
Técnica comemora título inédito de projeto social
Primeira atleta da equipe das “Daminhas da Bola”, a ex-jogadora e atual técnica, Joice Barros, celebrou muito o título mais importante da história do projeto social de Duque de Caxias. Em depoimento emocionante, ela falou sobre a superação das meninas e da paixão que move a sua carreira, após a maior conquista da história das Daminhas: a Liga CBF Transforma Futsal Feminino Sub13, competição da CBF em parceria com a CONMEBOL, realizada entre os dias 7 e 16 de março de 2025, no Instituto Philippe Coutinho. Confira o vídeo!
A técnica Joice Barros celebrou a conquista mais importante da equipe de Duque de Caxias
TREINAMENTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL- SETEMBRO E OUTUBRO 2024
Seleção brasileira de futsal treinou no IPHC para se preparar para a Copa do Mundo
Cerca de 300 crianças estudantes de escolas municipais, ex-jogadores e personalidades do esporte, acompanharam de perto o treino da seleção brasileira de futsal no Instituto Philippe Coutinho, entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro de 2024, no Rio de Janeiro. O Brasil finalizou na quadra de nosso Instituto a preparação para a Copa do Mundo, no Uzbequistão. Na final do Mundial, a seleção brasileira fez bonito e derrotou a Argentina por 2 a 1 encerrando um jejum de 12 anos sem título. Rafa Santos e Ferrão marcaram para o Brasil e Rosa descontou para a Argentina. Nosso Instituto é pé quente!

Brasil se preparou para o mundial de futsal na quadra do IPHC diante de crianças e craques do esporte