Notícias

Emocionados, Philippe Coutinho e Ainê inauguram Instituto em evento fechado, somente para pais e crianças

Junto com os filhos e a família, casal entregou uniformes dos alunos e inaugurou a quadra do IPHC

O Instituto Philippe Coutinho recebeu com muita alegria, no último dia 9 de junho, centenas de crianças e adolescentes que farão parte do projeto social da associação, sem fins lucrativos. O evento fechado contou com a presença dos fundadores da entidade, Philippe Coutinho e Ainê Coutinho, familiares e alguns jogadores do Vasco. Depois de receberem os kits do IPHC contendo uniforme completo, mochila e uma squeeze, os alunos vibraram ao verem de perto seus ídolos do futebol.


Coube aos filhos de Philippe Coutinho e Ainê, Maria, Esmeralda e José, cortarem juntos a fita inaugural de uma das traves da quadra de futsal e ao jogador marcar de pênalti o primeiro gol que inaugurou oficialmente o ginásio do Instituto.
“Este é o sonho da nossa família. Nasceu do nosso desejo de retribuir tudo que a vida nos deu e impactar positivamente a vida de muitas crianças. Obrigada a todos que estiveram com a gente até aqui. Esse é só o começo. Que este lugar seja sempre um espaço de oportunidades, conquistas e muito sorrisos”, afirmou Ainê Coutinho, muito emocionada.


Muito aclamado pelas crianças, Coutinho espera que o Instituto seja um divisor de águas na vida de milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região oeste do Rio de Janeiro.
“Espero que vocês sejam muito felizes. Aqui, vocês vão receber o melhor tipo de tratamento para que possam sonhar, acreditar em vocês e terem oportunidades melhores. Quero agradecer aos pais pela confiança em nosso Instituto. Quero dizer para vocês que eu, minha família e todo o staff do Instituto Philippe Coutinho vamos fazer o melhor para diariamente entregar um ótimo trabalho para que essas crianças saiam daqui transformadas e com melhores oportunidades de vida. Muito obrigado”, destacou Philippe Coutinho.

O projeto social foi implementado graças ao patrocínio do Banco BTG Pactual, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, do Governo Federal. A Lei nº 11.438/06 permite que empresas e pessoas físicas invistam em projetos esportivos, deduzindo o valor doado ou patrocinado do Imposto de Renda. Mais do que um instrumento jurídico, trata-se de uma inovação e um avanço na consolidação do paradigma do esporte como um meio de inclusão social.

Fotos: Instituto Philippe Coutinho/ Marcio Mercante

Compartilhe:

Uso de Cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nosso Termo de Uso e nossa Política de Privacidade.