Davi Venâncio de Almeida tem apenas oito anos de idade, mas aprendeu cedo que o esporte pode ajudá-lo a realizar o seu maior sonho: tirar sua família da Comunidade Cesar Maia. Mas até carimbar seu passaporte no Projeto Social do Instituto Philippe Coutinho, o baixinho sorridente e dono de um carisma gigante, viveu um turbilhão de emoções.
Desde que ficou sabendo ter sido selecionado para ser aluno do IPHC, não teve um dia sequer em que não tenha perguntado à sua mãe quando começariam as aulas. No dia da matrícula, foi às lágrimas ao perceber que poderia perder a oportunidade, pois a mãe estava trabalhando e a avó, que o levou ao Instituto, não estava habilitada legalmente a finalizar o processo. Davi esperou horas até a mãe sair do trabalho e carimbar sua vaga.
Ansioso, Davi contou os dias e as horas até o tão esperado início das aulas. Na véspera da grande data, uma confusão o levou novamente às lágrimas. Ele passou o domingo sonhando com o tão sonhado dia, mas a sua turma não era a de segunda, mas a de terça. E assim, o garoto foi obrigado a esperar mais 24 horas para finalmente dar os seus primeiros passos no mundo da bola.
E nós, do IPHC, fizemos questão de acompanhar e registrar este momento tão mágico.
Bem-vindo, Davi!
Lembrando que o projeto social do Instituto Philippe Coutinho é patrocinado pelo Banco BTG Pactual, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, do Governo Federal.