
Durante o Outubro Rosa, as mães dos alunos do projeto social do Instituto Philippe Coutinho foram recebidas com balões cor-de-rosa, um folheto e um vídeo informativo explicando a importância do autoexame no combate à doença.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais de 73 mil pessoas recebem o diagnóstico de câncer de mama todos os anos no Brasil. A informação e o diagnóstico precoce são as principais armas para aumentar as chances de cura.
Para quem não sabe, o “Outubro Rosa” é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
Lembrando que o Projeto Social do Instituto Philippe Coutinho tem o apoio da Crac e é patrocinado pelo Banco BTG Pactual, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, do Governo Federal





Fotos: Márcia Vieira


