Alegria e muita descontração marcaram o primeiro dia do Projeto Social do Instituto Philippe Coutinho. Mais de cem crianças e adolescentes,divididos em seis turmas, três pela manhã e três pela tarde, compareceram ao Complexo Esportivo do Camorim para dar início às atividades.
Depois da timidez inicial, as crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, vibraram com os treinamentos de fundamentos de futsal, comandados pela equipe de professores de educação física do IPHC e assistidos de perto pelos pais. Com os olhos brilhando e muita disposição, os alunos(as) posaram para fotos, deram entrevistas e viveram um dia típico de um atleta profissional. Impressionados com a estrutura encontrada e com a experiência que viveram, a última turma do dia não teve dúvidas ao responder uma pergunta simples da jornalista do IPHC:
“Como foi o primeiro dia de vocês?”, ela questionou. E a resposta, em alto e bom som, ecoou por todo o ginásio e foi uníssona. “Um dia muito feliz”, respondeu o grupo com um largo sorriso no rosto.
Nas terças e quintas, as atividades prosseguem pela manhã e à tarde, com mais seis turmas de handebol e futsal.
Lembrando que o projeto social do Instituto Philippe Coutinho é patrocinado pelo Banco BTG Pactual, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, do Governo Federal.
Se você apoia este trabalho social, siga o nosso Instagram, assine o canal do Youtube para saber de tudo que acontece ou já aconteceu por aqui. Venha fazer parte desta transformação social. A mudança começa agora!
Instagram:@institutopcoutinho
Youtube:Instituto Philippe Coutinho














































































































As primeiras turmas do Projeto Social do IPHC






Fotos: André Luiz Mello/ Instituto Philippe Coutinho