Instituto Philippe Coutinho reúne centenas de crianças para dar o pontapé inicial em projeto social
-Neste fim de semana, o Instituto Philippe Coutinho deu o pontapé inicial do projeto social que irá atender centenas de crianças carentes e em situação de vulnerabilidade social na região oeste do Rio de Janeiro. Recepcionados por diversas atendentes, os pais e responsáveis legais realizaram a matrícula dos filhos e receberam todas as informações referentes à política social da entidade.
Tudo foi visto de perto por uma das idealizadoras do projeto, Ainê Coutinho, esposa de Philippe Coutinho. Ela não escondeu a emoção por promover um projeto inclusivo que possibilita a transformação social através do esporte, cultura e educação.
“Sempre foi um sonho nosso ajudar mais pessoas. A gente viu no Instituto uma oportunidade de realizar este sonho que é da nossa família, dos irmãos do Philippe e dos pais. E hoje estamos dando o pontapé inicial neste projeto que a gente idealizou com muito carinho e esperança de ajudar tantas crianças carentes. A gente acredita muito no projeto e estamos ansiosos para começar logo”, afirmou,Ainê.
Gerente do Instituto, Robson Tavares também não esconde a ansiedade para o início das aulas.É um processo de três anos. A gente vem sonhando com esse momento que é o pontapé inicial de tudo. Eu, particularmente, fico muito feliz, porque são três anos vendo parede e sala e hoje as crianças estão vindo aqui fazer a matrícula. É sensacional!”, comemorou o dirigente que explicou o critério adotado para a escolha dos alunos(as).
“O primeiro critério é que sejam crianças que morem próximo, no máximo 3 km do Instituto. E o fundamental é que sejam crianças que estejam em vulnerabilidade. Queremos trazer essas crianças e tirá-las dessa situação de vulnerabilidade social”, concluiu.
Confira nos vídeos (acima) e na galeria de fotos (abaixo) como foi o dia da matrícula no Instituto Philippe Coutinho
GALERIA DE FOTOS






















Crédito das fotos: Instituto Philippe Coutinho/ Márcia Vieira Dudu Vieira